Prefeitura de Rio Branco encaminha inclusão do segmento gráfico no programa de ‘Compras Municipalizadas’

Na manhã desta quarta-feira, 26, o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Acre (Sindigraf), José Afonso Boaventura, acompanhado de diretores da entidade, foi recebido pelo Secretário de Gestão Administrativa de Rio Branco, dr. Jonathan Santiago. A reunião foi intermediada pelo vereador Samir Bestene (PP) e tratou de temas de interesse dos empresários gráficos da capital.

Junto ao secretário municipal foi solicitado a inclusão do segmento gráfico no programa de ‘Compras Municipalizadas’, projeto criado pelo prefeito Tião Bocalom através do Decreto 1.043, de 06 de junho de 2022, que trata de modalidade de compras através de chamamento público em que a gestão municipal convoca interessados em prestar serviços ou fornecer bens para que, preenchidos os requisitos necessários, empreendedores se credenciem no órgão ou na entidade para executar o objeto quando convocados.

Ressalvando que irá envidar todo o empenho na consecução da parceria que já é praticada junto ao setor moveleiro, setor de malharia, de olaria e da construção civil, Jonathan Santiago externou que cumpre as determinações do prefeito Tião Bocalom (PP), que enxerga na parceria entre empresários locais e o poder municipal a chave para a prática do enunciado no seu programa de governo: ‘Produzir para empregar’. “O mercado é aquecido, o dinheiro circula cinco a seis vezes dentro do município, o empresário consegue contratar mais pessoas e vai reinvestir aqui. É um ganha-ganha”, avalia Santiago.

O presidente do Sindigraf, Afonso Boaventura, ficou exultante com a promissora parceria: “É um programa que já beneficia outros setores da indústria e almejamos que o gráfico também seja contemplado, o que representaria um fôlego importante para as empresas do nosso segmento, imprescindível no presente momento, quando experimentamos forte revés pelo encolhimento da demanda por serviços gráficos junto à iniciativa privada”, acentua o empresário.