logo sesi
logo senai
logo iel

    Notícias

    FIEAC integra movimento Unidos pela Vacina

    Coordenada pela Energisa Acre, iniciativa irá doar equipamentos para conservação de imunizantes contra a Covid-19 em municípios do estado 


    Municípios acreanos receberão câmaras frias, geladeiras, freezers para a conservação local de vacinas contra a Covid-19, além de computadores para melhoria na troca de informações com o Ministério da Saúde. Tudo isso graças ao movimento Unidos pela Vacina, coordenado no estado pela Energisa com apoio da FIEAC, Fecomércio, Acisa, Associação Acreana de Supermercados (ASAS) e Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre (Adacre). 

    O anúncio das doações foi realizado na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, em coletiva de imprensa na sede da Casa da Indústria, em Rio Branco. Segundo o presidente da FIEAC, José Adriano, o movimento busca dar as mesmas condições de estrutura para que todas as prefeituras acreanas consigam ter condições de imunizar sua população. 

    adriano webSegundo o presidente da FIEAC, José Adriano, o movimento busca dar as mesmas condições de estrutura para que todas as prefeituras acreanas consigam ter condições de imunizar sua população o mais rápido possível - Fotos/Assessoria FIEAC

    “E isso traz um retorno para gente, do ponto de vista da solidariedade, e também com a esperança de retornarmos o mais rápido possível à melhoria econômica. Essa é mais uma das inúmeras ações sociais que as federações do setor produtivo e associações comerciais reforçam para possamos superar esse momento difícil. A Energisa está de parabéns por liderar esse movimento”, declarou o presidente da FIEAC. 

    O diretor-presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva, diz que foi feito um levantamento das maiores necessidades das prefeituras e foi decidido contribuir com o armazenamento das vacinas e na facilitação do repasse de informações ao Ministério da Saúde. Serão 13 câmaras frias, 30 geladeiras, 24 freezers e 13 computadores. 

    Diretor presidente da Energisa Acre webAto de entrega deve ocorrer na primeira quinzena de julho, diz o diretor-presidente da Energisa

    “É um projeto da sociedade civil, com apoio do grupo Mulheres do Brasil, e que aqui no Acre tem participação do setor empresarial. A Energisa aderiu, juntamente com FIEAC, Fecomércio e Acisa, e nosso objetivo é apoiar o processo de vacinação, doando esses equipamentos aos municípios, em um ato de entrega que deve ocorrer na primeira quinzena de julho”, frisou o diretor-presidente da Energisa. 

    Também participaram da solenidade o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, o empresário Rubenir Guerra, representante da Acisa, e o superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira.

    FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO ACRE
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    E-MAILfieac@fieac.org.br
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ
    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    editais

    login

    galeria

    Logo FIEAC com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias.