logo sesi
logo senai
logo iel

    Notícias

    Vacinação: FIEAC consegue prioridade para força de trabalho da Indústria

    A partir da próxima semana, trabalhadores industriários serão imunizados sem restrição de idade, com apoio do SESI 


    A retirada estratégica da categoria “trabalhador da indústria” do calendário de vacinação municipal foi a solução encontrada pelo presidente da FIEAC, José Adriano, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), durante reunião na Casa da Indústria, na última sexta-feira, 4 de junho, a fim de não comprometer o lote de vacinas e ainda obter prioridade máxima na próxima semana. Devido ao universo da força de trabalho da indústria ser bem maior do que a Semsa havia previsto, optou-se por contemplar todos os segmentos, sem restrição de idade dos trabalhadores, com previsão de início a partir do dia 14 de junho. 

    “Somos muitos. A equipe da Saúde Municipal ficou surpresa com a quantidade de empresas e trabalhadores industriários existentes somente em Rio Branco, com aproximadamente 9 mil pessoas. Por isso, chegamos ao entendimento de que seria melhor fazer essa retirada da categoria industriária, para não comprometer o lote de vacinas para as demais e, assim, podermos focar prioritariamente o setor industrial, sem restrição de idade, frise-se, a partir da semana que vem”, esclareceu Adriano. 

    De acordo com ele, o SESI entrará como reforço na campanha de vacinação para industriários, cedendo o Ginásio do SESI, localizado no Conjunto Manoel Julião, como ponto de vacinação, além do site (sesiac.org.br), que fornecerá o guia de empresas cadastradas de acordo com lista fornecida pelo Departamento Nacional. “Caso alguma indústria não esteja cadastrada, será possível fazê-lo seguindo orientações no próprio site ou no próprio local de vacinação, onde a equipe do SESI estará presente também com este objetivo”, informou. Os demais pontos de vacinação serão no Parque Industrial (BR-364 sentido Porto Velho) e o Distrito Industrial (BR-364 sentido Aeroporto, em frente ao Instituto SENAI de Tecnologia). 

    flyer vacina

    FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO ACRE
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    E-MAILfieac@fieac.org.br
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ
    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    editais

    login

    galeria

    Logo FIEAC com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias.