Comitiva realiza visita técnica em apoio à recuperação da BR-364

Considerando a importância da BR-364 para o desenvolvimento e integração do Estado, a Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), em parceria com diversas instituições, propôs a realização de uma visita técnica à BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, com o objetivo de verificar in loco a atual situação da rodovia, o processo de execução das intervenções, bem como os desafios a serem enfrentados pelas frentes de trabalho e pelo Dnit durante as obras.

A comitiva, apoiada pela FIEAC, Fecomércio, Federacre, Faeac, Dnit, Sedens, Crea-AC, Deracre, Acisa, Associação Comercial alto Juruá, Sincepav, Sinduscon, Ufac, Sintraterra, 7º BEC, STICEEA e Arco do Desenvolvimento, sairá de Rio Branco na manhã desta quinta-feira, 7, e durante o percurso fará paradas em Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Em todas essas cidades ocorrerão reuniões, em parceria com associações comerciais municipais, com a participação de empresários e lideranças locais.

“Nossa proposta é apoiar a continuidade das ações de recuperação da BR-364. A Federação das Indústrias tem a missão contribuir para o desenvolvimento do Estado e dentro do nosso plano de ação temos um eixo que funciona como um observatório da infraestrutura estratégica do Acre, o qual denominamos de Arco do Desenvolvimento - por meio do qual fazemos o acompanhamento sistemático dos investimentos essenciais para o Estado, como a ponte do Rio Madeira, Anel Viário de Brasileia, BR-364 e outras grandes ações”, destacou José Adriano Ribeiro, presidente da FIEAC.

A visita técnica se estenderá pelos dias 7 e 8, quinta e sexta-feira, respectivamente. Vale ressaltar que a obra executada atualmente trata-se de uma recuperação, no entanto, o Dnit tem feito um planejamento para executar uma intervenção ainda maior nos próximos anos – o que seria a reconstrução da rodovia. “E essa visita técnica tem o caráter de possibilitar aos participantes o conhecimento da realidade dessas intervenções para podermos contribuir com o Dnit na busca de alternativas para a melhoria do processo de reconstrução desta BR-364”, assinalou José Adriano Ribeiro.