Menu Sistema FIEAC
Noticias
SESI-DR/AC Notcias
Postado em: 25/10/2012 - 09:17:11

Pesquisar
| + Mais Notícias SESI-DR/AC
..................................................................................................................................................................................................................................



SESI e SENAI formam 1 turma do Ebep

 

Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional dá oportunidade a industriários e reeducandos

Emoção. Essa é a palavra que resume a formatura da primeira turma do Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) de uma iniciativa inédita entre SESI e SENAI, que tem por objetivo elevar a escolaridade e a formação profissional de trabalhadores da indústria e seus dependentes. “Tive poucas oportunidades e esta foi a melhor porta que se abriu para mim em toda a minha vida. Agora, temos a chance de ser alguém. Mesmo com todas as dificuldades – e quem não tem? –, tivemos muito incentivo e força que essa equipe maravilhosa nos deu. Vocês fizeram a diferença na nossa vida”, agradeceu a formanda Antonia Sandra Coelho da Silva.

A solenidade foi realizada no auditório da Escola SESI, na noite de quarta-feira, 24 de outubro, com a presença dos familiares dos alunos, da superintendente do SESI/AC, Gisélia Belmina Beserra, do diretor regional do SENAI/AC, João César Dotto, e da representante da Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas, Cláudia Carvalho – representando a juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi. Para esta turma, SESI e SENAI fizeram uma parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), que selecionou um grupo de reeducandos para participar do curso.

Nessa que foi considerada uma turma-piloto, 10 alunos chegaram até o fim de uma jornada de 2 mil horas, sempre no período noturno, após um extenuante dia de trabalho. “Vocês são guerreiros, vencedores. Não desistiram e agora saem com duplo certificado – o de conclusão do ensino médio e o do curso profissionalizante de eletricista instalador predial e industrial. Esta primeira turma foi um aprendizado para todos nós, porque apesar de pertencermos ao Sistema FIEAC, foi a primeira vez, também, que trabalhamos em parceria”, declarou Beserra.

Dotto incentivou o grupo a seguir em frente, podendo contar sempre com as portas abertas do Sistema FIEAC para a prestação dos mais diversos serviços, que vão desde a educação básica à saúde. “Agora, vocês nos conhecem melhor e sabem o que temos a oferecer para vocês e seus dependentes. Apenas começamos um relacionamento. Hoje, vocês vivem um momento especial, o ensino profissional nunca foi tão valorizado no nosso país, que está necessitado de profissionais de nível técnico. Teremos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada pela frente, sem contar os grandes empreendimentos como a Usina de Jirau aqui perto, em Rondônia. Vocês são privilegiados”, parabenizou.

Em nome do TJ/AC, Cláudia Carvalho elogiou a iniciativa das instituições, que deram uma oportunidade aos reeducandos de, efetivamente, retornarem à sociedade. “Eles carregam esse peso e, por muitas vezes, deparam-se com o preconceito. Mas, encontraram no SESI e no SENAI pessoas que acreditassem neles, que os ajudassem a batalhar por um lugar de volta à sociedade, dando-lhes uma chance de se qualificar e mudar sua história. Por isso, tenho certeza que essa parceria não se encerra aqui. Parabéns a todos vocês que chegaram até o fim”, comemorou. 


Empresa:  SESI



Untitled Document
 
Sistema FIEAC  |  FIEAC  |  SESI-DR/AC  |  SENAI-DR/AC  |  IEL-NR/AC
    
Site Desenvolvido por UNITEC - Conteúdo de Responsabilidade da UNICOM e UNIDADES do Sistema FIEAC.

Para dúvidas e sugestões, entre em contato com UNITEC

Melhor visualizado em resolução: 1024x768.

Sistema FIEAC - Copyright © 2004/2012 - Todos os direitos reservados
.