06 Fevereiro 2018 In Ações Parlamentares
Encontro foi pautado por uma discussão em torno da reforma da Previdência e outros temas, como a dívida dos Estados Encontro foi pautado por uma discussão em torno da reforma da Previdência e outros temas, como a dívida dos Estados Foto/J. Batista

O governador Tião Viana foi um dos participantes de um encontro de governadores com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, realizado na segunda-feira, 5, em Brasília.

O encontro foi pautado por uma discussão em torno da reforma da Previdência e outros temas. Também participaram da reunião com Maia os governadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Piauí. Um representante do governo de Sergipe também esteve presente.

A votação da reforma da Previdência está marcada para o próximo dia 19. Por se tratar de uma emenda à Constituição, o projeto precisa de pelo menos 308 votos dos 513 deputados.

Como ainda não possuí o número mínimo de votos, o governo federal acenou ceder em alguns pontos polêmicos do projeto para aprovar a proposta.

O governador Tião Viana aproveitou o encontro para fazer uma fala sobre a situação econômica do Acre, que tem se esforçado para manter o funcionamento da máquina pública mesmo com o corte de repasses constitucionais do governo federal.

Como resultado do encontro, haverá a discussão de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e um Projeto de Lei da Câmara (PLC) que contemple os interesses dos Estados e da União na resolução dos déficits estatais.
Os secretários de Fazenda dos Estados se reunirão para discutir a proposta, que depois será fechada pelos governadores após o carnaval.

Agência Notícias do Acre

Você está aqui: Home FIEAC Ações parlamentares Tião Viana participa de encontro de governadores para discutir reforma da Previdência