Agenda Legislativa

A Agenda Legislativa da Indústria da CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA - CNI 2012 chega à sua 17ª edição. É hoje importante instrumento para o diálogo sistemático e transparente da Indústria com o Congresso Nacional, governo federal e sociedade civil. O documento retrata proposições que impactam a competitividade do setor produtivo nacional e o ambiente de negócios.

O processo de construção da Agenda, da qual participam federações de indústria de todos os Estados e associações setoriais do setor industrial de âmbito nacional (RedIndústria) resultou, ao longo dos anos, na formação de uma rede de grande capilaridade que mobiliza e articula o setor industrial brasileiro em sua ação política no Congresso Nacional, focando em ações que, de fato, aumentam os problemas de competitividade.

A Agenda Legislativa de 2012 apresenta 131 proposições, sendo 100 de interesse geral da indústria e 32 de interesse setorial. Todas refletem as preocupações do setor produtivo com temas de grande impacto, como modernização das relações trabalhistas, custo de financiamento, sistema tributário, melhoria da infraestrutura, preservação do meio ambiente, correção de desigualdades regionais, micro e pequenas empresas, educação e previdência social.

A Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC, em consonância com os princípios político, econômico e social da CNI, também constrói e publica anualmente a Agenda Legislativa da Indústria, que se constitui em instrumento fundamental no diálogo da indústria acreana com a Câmara Municipal de Rio Branco e Assembleia Legislativa do Estado do Acre, definindo, de forma transparente, os posicionamentos da indústria para as diversas proposições legislativas em tramitação que afetam direta ou indiretamente o crescimento do setor industrial.

Com o seu propósito de fortalecer cada vem mais a interação entre a indústria e o legislativo, ao final deste ano será lançada a 7ª edição da Agenda Legislativa da Indústria - que está sendo elaborada de forma participativa e democrática pelos segmentos organizados filiados e Conselhos Temáticos da FIEAC.

Clique aqui e saiba mais sobre a Agenda Legislativa

EMPRESAS


ACESSO RESTRITO


Intranet

ENDEREÇO


FIEAC
Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
UNIDADE INTEGRADA
DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

logo bndes0001


banner cin   banner Legislacao   cub acre 2017   cont sindical

Você está aqui: Home FIEAC Assuntos Legislativos Agenda Legislativa